Apple lança iPhone 4S e nova geração de iPods

Aconteceu na tarde dessa terça-feira 04/10 o lançamento do novo iPhone 4S, surpreendendo a muitos que esperavam a geração 5 do smartphone. Pelo que se pode notar, apesar de algumas atualizações a versão 4S não agradou muito aos fãs da marca.

O novo aparelho manteve o mesmo design da versão 4, ou seja, se colocar as duas versões lado a lado, será um pouco difícil saber qual é a mais recente. Visual a parte, o 4S tem novos recursos que “podem compensar” esse detalhe, vamos as novidades?

O iPhone 4S, terá um processador duas vezes mais rápido, o mesmo usado no iPad, o A5 dual-core, que permitirá que o processamento dos gráficos seja muito melhor. A câmera também ganhou um upgrade e agora as fotos terão resolução de 8MP com imagens de 300dpi e os vídeos com 1080p Full HD, com estabilização de imagem e redução de ruído. Para proporcionar 10 horas de vídeo e 40 de música, a vida útil da bateria foi aumentada, segundo Tim Cook, atual presidente da empresa após a saída de Steve Jobs, “A vida útil da bateria é fantástica”.

Agora a novidade que talvez tenha gerado mais comentários pelas redes sociais afora, foi o sistema de reconhecimento de voz, através do software chamado de Siri. Os usuários poderão realizar diversas funções no seu iPhone 4S, utilizando apenas o comando de voz, como por exemplo, saber o horário, temperatura, ler e responder e.mails e SMS.

Quando vai chegar por aqui? Ainda não se sabe, o lançamento para o público consumidor será no dia 14 de outubro em 8 países: Estados Unidos, Canadá, Austrália, Reino Unido, França, Alemanha e Japão. Depois no dia 28 é a vez da Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Estônia, Finlândia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, México, Holanda, Noruega, Cingapura, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia e Suíça. E até o final do ano 70 países deverão ter a nova versão do iPhone, não há confirmação se o Brasil está incluso nessa lista, esperamos que sim!

Os iPods também ganharam novas versões. O iPod Nano terá sete opções de cores e a grande novidade é que o usuário poderá  “camufla-lo” com 18 opções de relógio de pulso, utilizando uma pulseira para o encaixe. Já o Touch ganhou uma versão na cor branca e virá com o iOS 5, o iCloud e o iMessage, estes dois últimos permitiram que você faça upload das suas fotos, vídeos e músicas nas nuvens e tenha acesso de qualquer outro aparelho com iOS 5 e troque mensagens gratuitas entre aparelhos com o mesmo sistema, também virá com a função chamada de Find My Friends, onde você cadastra seus amigos e  os localiza onde quer que estejam. Os preços estão entre US$ 49 e US$ 399.

Por fim (ufa) Tim Cook apresentou também a nova geração do sistema operacional, que será lançado no dia 12/10 para usuários do iPhone  4 e 3GS, iPad 1 e 2 e iPod Touch 3 e 4. Apesar de não ter empolgado, resta esperar a nova versão chegar ao mercado e poder avaliar com propriedade e práticas essa novas melhorias da nova versão do iPhone 4S. Aguardemos!

Deixe uma resposta