BrandCare News: Top 10 – Evangelizadores e Detratores

Uma das principais funções de um monitoramento de social media é saber o que os consumidores estão falando (bem ou mal) sobre sua marca e também quem são esses consumidores. Interagir com eles é vital para o bom relacionamento com consumidores e demais usuários.

Integramos então o Klout Score (um indicador que vai de 0 a 100 e mede o grau de influência de cada usuário do Twitter) ao Brand Care. Desta forma, possibilitamos que nossos usuários identifiquem quem são as pessoas mais influentes que falam da sua marca, empresa, produto e etc. Conforme a classificação de sentimento é realizada em cada mensagem, e de acordo com o sentimento associado a ela, o ranking vai sendo estipulado.

Para calcular este ranking, utilizamos mais um parâmetro como multiplicador do Klout Score: o número de vezes que determinado usuário mencionou o que você está buscando. Veja o exemplo abaixo:

José: Klout Score: 90 / Número de citações: 14

Maria: Klout Score: 70 / Número de citações: 45

Neste caso, a usuária Maria estaria no topo do ranking, mesmo possuindo um Klout Score inferior ao usuário José. O impacto causado por ela acaba sendo maior devido ao número de mensagens. Dessa maneira será fácil identificar quem são os Lovers ou Haters do seu monitoramento, resolver possíveis problemas, gerenciar crises  ou otimizar bons resultados.

Quer saber mais sobre o Brand Care?  Entre em contato através do nosso website.

1 comentário sobre “BrandCare News: Top 10 – Evangelizadores e Detratores”

  1. Pingback: Retrô: Brand Care News « Social Figures Blog

Deixe uma resposta