Pinterest, a novidade que veio para ficar… ou não?

Talvez não seja novidade para muitos a nova (febre?) rede social Pinterest, para outros pode ser uma nova descoberta. Reunindo alguns milhões de usuários em tempo recorde, vem sendo pauta para blogs e sites de social media mundo afora. Discussões a parte, a nova rede que já traz em seu nome do que se trata, faz com que seus usuários reúnam em uma espécie de mural os seus interesses através de imagens, fotos e videos, divididos e organizados através de temas pré-definidos ou você mesmo pode criar a sua categoria e compartilhar tudo isso com seus amigos.

Ok, Trata-se de mais uma rede social de fotografia ou afins? SIM e NÃO!

Apesar de haver uma infinidade de redes semelhantes (como o We Heart It, por exemplo), acredito que o que difere o Pinterest das demais e o uso que os usuários podem fazer dela e a dinâmica da coisa toda. A própria rede chegou a declarar que boa parte dos usuários são mulheres, que utilizam do serviço para reunir informações sobre casamento, decoração, moda e afins, por exemplo (veja infográfico mais abaixo). E como é de praxe, cada vez mais as empresas estão se rendendo a social media, se estão fazendo certo ou errado é outra discussão, mas algumas delas já vem utilizando o Pinterest e logo logo vão surgir maneiras criativas de uso da rede. Ah! Nós estamos começando por lá também, “Pin Us” pinterest.com/socialfigures. Caso você já seja um usuário pode instalar o botão “Pin It” no seu navegador e blog e compartilhar seus interesses sem precisar usar o Crtl+C, Ctrl+V ou ainda pode baixar o aplicativo para celular.

Como toda nova rede social o Pinterest ainda vai mostrar se veio para ficar ou não (vide Google+), ainda vão rolar inúmeras discussões sobre qual rede ela vai substituir e etc… mas enquanto isso tudo rola, o legal e ver que ainda há espaço para novidades dentro nesse mundo de social media. #vamosacompanhar.

One Comment

Deixe uma resposta