Eleições X Redes Sociais

Com a proximidade das eleições este ano, as timelines e murais começam a serem bombardeadas por mensagens politicas dos mais variados partidos, candidatos e afins. Há quem goste, discuta e defenda seu ponto de vista e há quem odeie esse tipo de mensagens, mas como o perfil é individual, cada um compartilha aquilo em que acredita. Agora se seus amigos vão gostar ou não é outra história.

Gostando ou não a questão é: as pessoas estão mudando sua opinião política. O motivo? Os novos meios de comunicação. Tal afirmação foi colocada pelo (oráculo) Google, que lançou no dia 24/07 o “Four Screens to Victory”, onde mostra como está ocorrendo essa mudança, com base nas eleições dos EUA. Segundo eles a vitória depende de quatro telas: TV, mobile, tablete e computador. O que vai de encontro com o que temos acompanhado ao longo dos últimos anos, o crescimento do uso da internet por celulares e a febre dos tablets.

Diferentemente dos EUA onde uma boa parte da verba para campanhas políticas é investida em mídias digitais, no Brasil não se vê o mesmo empenho, apesar de políticos usarem de certa maneira as redes para falar das suas propostas. Será que teremos mudanças vindo por aí!?

fonte: ProXXIma

Deixe uma resposta