Veja como ajustar seu aparelho e agenda com o novo dígito (9)

A partir do 29.07, todos os celulares com DDD 11 ganharam um nono digito. O número 9 vem a frente de todos os número móveis do estado de São Paulo. Os primeiro celular no Brasil eram todos iniciados pelo número 9, por isso da escolha para essa mudança. Um dos pontos positivos é que isso facilitara a identificação na hora de fazer chamadas. Já por outro lado, alguns usuários estão com problemas com alguns serviços de mensagens (iMessage, What´s APP e outros) e até mesmo de SMS.
Abaixo você encontra algumas dicas de como ajustar seu aparelho e aplicativos que podem ajudar na hora de arrumar sua agenda.

iMessage
Passo 1 – Vá em Ajustes > Telefone > Meu Número e altere seu número para o novo. Se o sistema não permitir que você faça a alteração, retire e recoloque o cartão SIM (chip) no aparelho. Isto deve atualizar o número automaticamente.

Passo 2 – Vá em Ajustes > Mensagens e desligue o iMessage. Logo depois, ligue novamente, para ele refazer a ativação com o novo número.

Passo 3 – Vá em Ajustes > FaceTime e repita o processo: desligue e ligue novamente o serviço, para a ativação ser refeita.

Caso não resolva, desligue e ligue o aparelho e isso deve resolver os problemas.

Whatsapp
O Whatsapp sabe que você pode mudar de número, e explica no FAQ o que fazer:

Passo 1: atualize seu status do WhatsApp com o novo número de celular.
Passo 2: Delete o WhatsApp, reinstale-o e registre-se com seu novo número de celular.

Em vez de desinstalar o app, você pode seguir o caminho Configurações > Informações da conta > Excluir minha conta, e refazer o cadastro – agora com o dígito 9.
É importante avisar no status que seu número mudou. Lembre que seus amigos só poderão falar com você quando eles atualizarem seu contato no celular incluindo o dígito 9.

Viber
O procedimento é semelhante ao do Whatsapp: vá em Mais > Desativar conta, refaça o cadastro com o dígito 9 e pronto. (Você também pode deletar e reinstalar o app de novo, se preferir.)
Vale o mesmo aqui: seus amigos precisam atualizar seu contato no celular com o novo número, com o dígito 9. Só assim eles poderão falar com você.

Se ainda está atualizando sua agenda na mão, dê uma olhada nesses APPs que podem agilizar isso pra você:

Para iPhone (grátis) – Nono Dígito SP
Para Android (grátis) – Nono Dígito SP
Para BlackBerry (US$ 0,99): Dígito SP +9

Lembrando que essas mudanças são apenas para as cidades: Alumínio, Araçariguama, Arujá, Atibaia, Barueri, Biritiba-Mirim, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guarulhos, Igaratá, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jandira, Jarinu, Joanópolis, Jundiaí, Juquitiba, Mairinque, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Morungaba, Nazaré Paulista, Osasco, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Salto, Santa Isabel, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, São Paulo, São Roque, Suzano, Taboão da Serra, Tuiuti, Vargem, Vargem Grande Paulista e Várzea Paulista.

2 comentários sobre “Veja como ajustar seu aparelho e agenda com o novo dígito (9)”

  1. Sem nenhuma utilidade essa matéria. E os demais aparelhos, jogamos no lixo. Se for para dar um serviço de utilidade pública dê completo.

  2. Discordo do colega acima, achei o post útil, uma vez que apenas os aparelhos com os sistemas citado acima possuem ferramentas e aplicativos qua auxiliam nessa transição, já os demais não devem ser jogados fora, mas terão trabalho manual de trocar a agenda!
    Eu Curti! =)

Deixe uma resposta