Sete cursos online (e gratuitos!) para o profissional de monitoramento de mídias sociais

Área complexa e multidisciplinar, o mercado de inteligência e monitoramento de mídias sociais requer diferentes habilidades e capacidades, que vão de análise de dados a conhecimento histórico-cultural, passando por psicologia e outras áreas. Os profissionais de monitoramento ainda são predominantemente autodidatas ou formados nas suas próprias agências e empresas.

Mas em 2013 vimos o boom dos MOOC – massive open online course -, os cursos online, massivos e abertos de grandes universidades. Selecionamos 7 destes cursos para você evoluir ainda mais profissionalmente!

Social and Economic Networks: Models and Analysis

social networks

O curso Social and Economic Networks: Models and Analysis, liderado por Matthew O. Jackson da Stanford University, apresentará teoria e prática em análise de redes sociais e econômicas. Em sete semanas falará sobre definições e métricas de redes sociais, assim como dinâmicas como formação estratégica, jogos e difusão em redes. Começa hoje, 06 de janeiro, e dura 7 semanas, com dedicação semanal esperada de 3 a 6 horas.

Ciência Política

political_science

Entender de política nunca é demais para nós, tanto como cidadãos quanto como profissionais de marketing político, especialmente em ano de eleições. O curso de Ciência Política, promovido pela USP, é ministrado pelo prof. Clóvis de Barros Filho.

Probabilidade & Estatística

probability

Com professores do departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP, o curso apresentará técnicas e testes de Probabilidade e Estatística, úteis para quem trabalha com grandes quantidades de dados. Os professores são Melvin Cymbalista & André Leme Fleury.

Networks, Crowds and Markets

networks

Networks, crowds and markets – também tratando de redes sociais, o curso será promovido por Davis Easley, Jon Kleiberg e Eva Tardos, professores de Computação e Ciência da Informação da Cornell University. Começa no dia 02 de março e serão 10 semanas de curso, com dedicação esperada de 4-5 horas por semana.

Entrepreneurship 101: Who is your customer?

entrepreneurship

Voltado a empreendedores, o curso Entrepreneurship 101: Who is your customer? ensinará como identificar e analisar os consumidores de um serviço ou produto. O instrutor é Bill Aulet, professor da MIT Sloan School of Management. Seis semanas de curso com dedicação semanal de 4 horas.

The Analytics Edge

analytics edge
O curso The Analytics Edge, também oferecido por professores e alunos do MIT, Massachusetts Institute of Technology, será focado em estudos de casos reais nos quais a análise de dados foi o diferencial para o sucesso. Começa 04 de março e dura 11 semanas.

Introduction to Psychology as a Science

psy

Por fim, o sétimo curso que indicamos, Introduction to Psychology as a Science, apresentará a ciência da Psicologia em suas principais áreas de aplicação. O professor Anderson D. Smith, do Georgia Institute of Technology, tratará de temas relevantes para a nossa área, como ambiente e cognição social, personalidade e motivação. Começa dia 13 de janeiro e dura 12 semanas.

Deixe uma resposta