Vine ou Instagram? Quem vence a batalha?

Nos últimos dias, circulou forte a notícia do uso do Vine pela Dilma. Em uma série de ações bem articuladas (como a conversa com astros do futebol), a presidenta se esforça em evitar rumores e protestos relacionados ao #NãoVaiTerCopa.

No país, este movimento também representa mais um acirramento da batalha entre Vine e Instagram, que competem sobre qual mídia/aplicativo é mais interessante ou popular para pequenos vídeos. Nos perfis da presidenta, o Instagram está na frente: são 8,7 mil seguidores contra 575 (em 28 de janeiro).

vine-dilma-roussefApesar de suas diferenças técnicas, as duas mídias são bastante comparadas. Afinal de contas, o tempo dos usuários é bastante escasso e os dois aplicativos competem bastante entre si. Um estudo realizado em outubro de 2013 com o T0p 100 marcas da Interbrand mostrou como o dobro das empresas adotaram Instagram, em comparação ao Vine.

brand adoption of instagram video and vine-1

A apresentação abaixo, chamada “The Rise of Micro Storytelling: Twitter, Instagram, Vine…” fala um pouco sobre estas mídias sociais que focam o conteúdo em “micro-histórias” e é bastante esclarecedora:


E, para descontrair um pouco, o site VineVsInstagram pede pra você escolher um vídeo num duelo.

 

vine vs instagram

E você, qual prefere?

Deixe uma resposta