Alcançando o público brasileiro através da Social TV

O portal Latin Link reuniu alguns dados sobre a relação do público brasileiro com a segunda tela e Social TV. As informações são bastante interessantes para quem trabalha com marcas de mídia ou analisa o impacto nas mídias sociais de anúncios em outros meios.

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Segundo o Google Brasil, são mais de 30 milhões de brasileiros que usam 3 telas ao mesmo tempo! Televisão, smartphones e laptops/tablets são coordenados em sintonia por uma grande parcela da população todos os dias. As dicas que o portal oferece são as seguintes:

Sincronize conteúdo e anúncios sociais com hábitos de TV
86% dos brasileiros disseram que gostam de comentar o que estão assistindo na televisão. Uma grande fatia destes fazem isto nas mídias sociais: 53% dos jovens entre 18 e 24 anos. Planejar campanhas que ativem e alcancem os usuários no momento em que podem comentar o que estão vendo na televisão pode dar bons resultados.

Reality Shows oferecem mais engajamento
Os tipos de programas que mais geram engajamento são: reality shows, game shows, programas femininos, programas de moda, novelas e infanto-juvenis.

Explore bem o Facebook
Segundo o estudo citado, 93% dos brasileiros que comentam programas televisivos, preferem fazê-lo no Facebook. Em seguida, com 28%, o Twitter. E apenas 11% no Google Plus. Vale citar que, por questões de privacidade, apenas uma parte pequena dos comentários no Facebook são públicos e, portanto monitoráveis. Para quem realiza o monitoramento, é importante estar de olho em todas estas mídias!

Hashtags ajudam
62% dos brasileiros que comentam nas mídias sociais os programas televisivos no Twitter também usam hashtags. Já no Facebook são apenas 32%. Esta prática, que já é permitida e incentivada pela interface da mídia social, ainda não pegou tanto no Facebook.

Dispositivos
Provavelmente devido à facilidade na hora de escrever e publicar, 60% destes usuários comentam via notebook, 34% por smartphones e 18% via tablets.

via Latin Link

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