Twitter voa alto em 2014, segundo a revista Época

revista epoca twitter 2014A mídia social Twitter voltou a ser capa da revista Época. Em sua edição 845, de 8 de agosto de 2014, a revista estampa um icônico passarinho azul com o título “O voo sem limites do Twitter“.

Impulsionada pelo intenso uso durante a Copa do Mundo no Brasil, a receita chegou aos US$ 312 milhões, mais que o dobro em relação ao mesmo período no ano anterior. O número de perfis que usam a rede regularmente subiu para 271 milhões e bateu as expectativas de analistas de mercado.

As previsões para 2014, publicadas no Mashable, parecem estar sendo consolidadas em diversos níveis, como a receita e a performance na Copa, também observada pelo site brasileiro  Brainstorm9.

revista epoca - voce ja usou o twitterTalvez você lembre desta outra capa ao lado: em 2009, no primeiro boom da mídia social no país, a revista perguntou para o leitor: “Você já usou o Twitter?”. O texto comemora os 6 milhões (!) de usuários e

A grande novidade do Twitter é o ritmo. Por algum motivo inexplicável, as pessoas não param de trocar mensagens. O site do Twitter tem uma pergunta básica – “O que você está fazendo?” – e todo mundo responde, várias vezes ao dia: contam que estão almoçando, dizem que o ônibus quebrou, avisam ter visto uma celebridade. Como é possível postar do celular, os twitteiros não descansam na narração do trivial. É um fluxo contínuo de minudências que os americanos chamam de “intimidade ambiental”. A comunicação é rápida e contínua, uma pequena e organizada gritaria digital. Visto de fora parece histérico, mas para os envolvidos soa natural. E é um sucesso.

Cinco anos muda bastante coisa, não é? O sucesso do Twitter ao longo destes anos demonstra a maturidade do mercado de comunicação digital e comportamento dos usuários, que pode ser medido através do monitoramento de mídias sociais.

Deixe uma resposta