Faturamento de agências digitais brasileiras chega a R$3,3 bilhões

A 5ª edição do Censo Digital, estudo realizado pela Associação Brasileira dos Agentes Digitais ( ABRADi), registra um forte ritmo de expansão dos negócios do segmento, o que demonstra o vigor desse mercado mesmo diante da desaceleração da economia brasileira nos últimos anos. Segundo a pesquisa, o faturamento do setor foi de R$ 2,7 bilhões em 2013, um crescimento de 25% em relação a 2012, quando faturou R$ 2,2 bilhões. Os dados não levam em consideração os investimentos em mídia – referem-se apenas aos serviços digitais.

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O Censo também indica que o número de agências digitais no País subiu de 3.094, em 2012, para 3.388, no ano passado. A quantidade de funcionários passou de 25.947 para 31.250 no mesmo período. De acordo com a pesquisa, o desenvolvimento de sites continua a ser o serviço responsável pelo maior porcentual de faturamento do setor, embora sua participação no bolo do mercado tenha diminuído. Em 2012, a categoria respondeu por 29%, enquanto em 2013 o índice foi de 20%. Em segundo lugar aparece Programação, com 11,4% e, em seguida, Criação (10,4%) e Monitoramento de Redes Sociais (10%).

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