Visualize redes de hashtags no Instagram com o BrandCare

Acabamos de lançar mais uma funcionalidade no BrandCare: visualização de redes de hashtags no Instagram! Esta funcionalidade vem se juntar a outras na seção de Labs da ferramenta, como a visualização de redes no Twitter.

Na tela abaixo é possível ver uma rede de hashtags em torno das buscas por fotos com #bicicleta e #bicicletas no Instagram:

Instagram Network

A visualização pode ser gerada automaticamente no BrandCare. Basta cadastrar uma ou mais hashtags na busca, esperar alguns minutos ou horas pela coleta (a depender do volume) e pronto: em dois cliques é possível gerar uma visualização, explorar os dados e compartilhar a rede e descobertas.

Comunidades, volume de fotos, ligações entre as hashtags, perfis e as próprias fotos podem ser visualizadas na funcionalidade. Abaixo um exemplo de comunidade temática encontrada na rede: são hashtags de fotos que enquadram a bicicleta enquanto ferramenta para fitness.

bicicleta - comunidade fitness - brandcare

Com o filtro de Frequency é possível ver as hashtags mais usadas. Na tela abaixo, entre as hashtags usadas mais que 25 vezes neste monitoramento temos a #bikeporn. Observem nas fotos ao lado como é possível entender o uso da hashtag: são pessoas orgulhosas de suas bicicletas e de seu uso, em fotos de “close up”. A referência ao “porn” na hashtag denota este enquadramento e o prazer relacionado ao corpo/forma da bicicleta:
bikeporn instagram

A visualização de redes permite gerar diversos insights como este. E o melhor de tudo: automatizamos todo o processo para você. Depois de configurar um monitoramento de Instagram no BrandCare, basta ir na seção de redes do Labs, escolher o filtro e clicar em gerar arquivo. Além do arquivo GraphML, o BrandCare irá gerar uma visualização interativa da rede que pode ser visualizada no botão abaixo:

brandcare - gerar visualizacao de rede instagram

Quer gerar as suas próprias redes? Faça um trial do BrandCare, basta clicar ali na sidebar para começar a aproveitar o potencial das redes!

1 comentário sobre “Visualize redes de hashtags no Instagram com o BrandCare”

  1. Pingback: Como analisar redes no Twitter com o BrandCare | Social Figures – Monitoramento de Redes Sociais

Deixe uma resposta