Como foi o Social Analytics Summit?

Nos dias 07 e 08 de novembro aconteceu o Social Analytics Summit, principal evento brasileiro da área de social analytics, monitoramento, métricas e pesquisa digital do país. A Social Figures esteve presente no evento, realizando cobertura através do Twitter e representada através de um dos curadores do evento.

Para conferir o que aconteceu, recomendamos o post no blog Midializado, do Gabriel Ishida, e o post do blog Spot. E, para entender a conversação sobre o evento, trazemos aqui duas visualizações de rede.

Em dois dias de evento, foram publicados 937 tweets e 695 retweets com o nome e hashtag oficial do evento. Ao todo 179 perfis se engajaram com o evento, que teve cerca de 350 participantes.  Entre os palestrantes, @b3ablanco, @gabrielishida, @todearaujo, @maxstabile e @primarcenes receberam maior número de conexões (calculada a partir da métrica InDegree), entre comentários da platéia e conversação durante o evento.

Sem contar os perfis da organização, @thatymoura, @annasayu, @maripublicis, @anandaporto e @orlandocnas foram os mais conversacionais (calculados a partir da métrica out-degree). É curioso observar como, no caso de eventos, os clusters são poucos, devido a conversação relativamente densa entre todos que acompanham a hashtag. Cliquem abaixo para ver de forma interativa:

rede social analytics summit

No Instagram, o mapa da rede permite identificar temáticas associadas (como #socialmedia, #SEO, #aperfeiçocamento) e adjetivos de valor, como #mindblowing e #sensacional. Clique para conferir:

Social Analytics Summit - Instagram

Com exceção das hashtags do evento e perfis dos organizadores e curadores, a nuvem de palavras da conversação sobre o evento foi a seguinte:

wordcloud - social analytics summitOs tweets que receberam mais repercussão foram os seguintes:

Deixe uma resposta