Quais são as tendências para o digital e mídias sociais em 2015?

Depois das retrospectivas do ano que se encerrou, é importante olhar para frente: preparar tudo para 2015. Muitas consultorias, agências e associações aproveitam este período do ano para lançar suas visões sobre as tendências vindouras. Selecionamos algumas destas publicações. Prepare-se!

Em 10 Tendências Latinas para 2015 – a empresa de pesquisa de tendências Trendwatching lançou site especial sobre as tendências que marcarão o ano de 2015 na América Latina. São apontados como motivadores das tendências o maior engajamento político e social que geram, entre outras coisas, mais vontade de ocupação das ruas, como aponta a tendência Inside Out. Clique para ver mais:

trendwatching - inside out

Lançado pela empresa de educação Quero Ser Social Media, o documento “O que será tendências em Social Media em 2015?” reuniu a opinião de 26 professores e profissionais brasileiros, incluindo da Social Figures, para apontar o que nos espera no ano de 2015.

tendencias - quero ser social media

A JWT lança mais um incrível documento anual, The Future 100: Trends and Change to Watch in 2015, no qual apresenta 100 tendências para o período. Internet Tátil, Impressão 3D, Varejo Buzzfeed, Prioridade para Bicicletas e outras são detalhadas abaixo:


Scott Schwerttly, do SlideShare, compartilhou suas predições para as apresentações/slideshows de 2015. Autenticidade, Usuários Empoderados e Mais Formatos são algumas delas. Clique para ver as outras:

no-reason-not-to-have-a-backup-plan

Responsável por alguns dos estudos e infográficos mais interessantes sobre a internet, a Global Web Index lançou 15 for 15 – The Numbers That Mattered in 2014, The Trends to Watch in 2015. Com 128 páginas, detalha os desafios e oportunidades da pesquisa e mensuração de audiência na atualidade. As tendências, todas baseadas em dados, trazem insights sobre Fadiga dos Tablets, Nova Elite Tech,

global web index

E, para fechar, outra apresentação brasileira. O professor Marcelo Coutinho publicou slideshow sobre as Perspectivas para o mercado digital 2015/2015. Confira:

Deixe uma resposta