Extraindo insights de bios no Twitter: 2-gram analysis

Como gerar insights a partir de bios no Twitter? Há diversas possibilidades, desde a análise qualitativa dos seus principais seguidores, gerar nuvem de palavras em clusters de redes e realizar análise do texto.

Uma metodologia bem comum é analisar quais as palavras mais frequentes em uma amostra de usuários. Mas podemos ir mais além: quais os pares de palavras mais frequentes? Para responder esta pergunta, extraímos 100 mil perfis aleatórios de nossa base de perfis brasileiros e aplicamos o processamento chamado 2-gram analysis, para identificar os palavras mais frequentes. Confira abaixo os 25 pares mais frequentes:

Pares de Palavras nas Bios do Twitter no Brasil

A informação pode ser usada como referência ao analisar o seu próprio público. Por exemplo, como os termos “apaixonada por” e “estudante de” são frequentes no Twitter como um todo, talvez não sejam tão importantes se aparecer no seu monitoramento. Mas os que fogem do padrão sim! Veja as duplas de palavras abaixo junto a exemplos de bios Twitter:

Acompanhe o blog para novas análises em breve e não esqueça de fazer um teste do BrandCare e analisar recursos como o “Top Profiles”, que permite realizar mapeamentos no Twitter através de localização e/ou bios.

1 comentário sobre “Extraindo insights de bios no Twitter: 2-gram analysis”

  1. Pingback: Extraindo insights de bios no Twitter: 3-gram analysis | Social Figures – Monitoramento de Redes Sociais

Deixe uma resposta