Perfis de Público nas Mídias Sociais: comparando marcas de e-commerce

A chave de um bom negócio é direcionar bem sua comunicação e produtos a um público bem definido. E como descobrir, através de inteligência competitiva, qual o público de cada marca? Uma resposta rápida é extrair insights dos clusters de redes das marcas. Realizamos uma comparação entre 3 marcas com públicos (e até modelos) bem definidos: Dafiti, Netshoes e Privalia. De 01 de março a 12 de abril, a estrutura da rede de menções às marcas permitiu que alguns perfis fossem clusterizados em torno de cada perfil.

Observe, nas nuvens de palavras abaixo, como a Privalia possui um público mais geral e jovem (denotado pela presença forte de Snapchat), a Netshoes um público mais esportista e a Dafiti um público mais ligado em moda:

Rede - E-commerce - ClustersCada nuvem de palavras é gerada a partir dos campos de centenas de “bios” no Twitter. As palavras mais frequentes aparecem em tamanho maior e geram insights rápidos sobre os diferentes públicos.

Saiba mais sobre análise de redes no whitepaper “Análise de Redes em Mídias Sociais: grafos, métricas e comunidades“.

Deixe uma resposta