Masterchef: qual jurado vence nas mídias sociais?

Masterchef Brasil voltou com tudo! Um dos programas que mais engajam seu público, a competição para descobrir um novo grande chef brasileiro ganha as mídias sociais. Em apenas dois dias, monitoramos mais de 64 mil tweets em português, que aconteceram sobretudo durante o próprio programa. A atividade de segunda tela é intensa, especialmente com comentários sobre os renomados chefs Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça.

MasterChef - mencoes por hora - brandcare

MasterChef - mencoes por jurado - 400pxParece que o jeito impiedoso da Paola faz sucesso! Menções diretas à chef lideraram no monitoramento realizado.  Tweet jocoso que disse que a Paola estava de TPM foi um dos mais repercutidos sobre os jurados, mostrando que tava todo mundo ligado nos comentários da Paola na telona!

E o mais importante para o sucesso de um programa são os fãs dos jurados, participantes e apresentadores. Nada melhor para entender as redes do que visualizá-las de forma interativa, não é? Clique para conferir abaixo as redes de menções específicas aos três jurados:

Paola Carosella

Observem, na rede abaixo, como as menções se concentram em torno do @pcastagnoli, perfil que enviou o tweet sobre a “TPM”. No caso dos outros dois jurados, a rede é mais distribuída. Clique para ver:

Rede - Paola Carosella - Masterchef - BrandCare

 

Erick Jacquin

A rede de menções ao Erick Jaqcuin teve uma quantidade maior de perfis envolvidos na conversação. O destaque, como é comum no Twitter, também foi para o humor: o perfil @poxaduduh fez piada dizendo que um dos participantes é filho do chef. Clique para ver interativa:

Rede - Erick Jacquin - Masterchef - BrandCare

Henrique Fogaça

A rede sobre o Fogaça, de menor porte, pode ser resultado de sua menor quantidade de seguidores. Clique para visualizar:Rede - Henrique Fogaça - Masterchef - BrandCare

Leia mais sobre análise de redes sociais no nosso Slideshare.

Deixe uma resposta