Social Figures apoia curso de capacitação em monitoramento para jovens

Entre março e julho deste ano, a dp6 realiza o “Curso de Monitoramento de Mídias Sociais” para jovens alunos da Casas Taiguara. A Casas Taiguara é um projeto que visa acolher crianças e adolescentes das ruas, oferecendo-lhes cuidados de saúde e educação, além de atividades culturais. Dentre as diversas atividades do projeto, a CTC-Digital (Casa Taiguara de Cultura Digital) promove cursos de tecnologia web presenciais a partir de demandas do mercado de agências de publicidade, agências de digital, e-commerces, empresas de games e análises de métrica/desempenho, sempre direcionado para o público mais carente e oriundo de escolas públicas. Além disso, a CTC-DIGITAL conta com um setor de empregabilidade, que além de assessorar seus alunos para o encaminhamento profissional, prospecta vagas no mercado relacionado, intermediando todo o processo entre empresa x estudantes.

Gabriel Ishida, Coordenador de Social Intelligence da dp6 e um dos idealizadores do curso explica a inciativa: “Fizemos essa parceria com as Casas Taiguara por acreditar no projeto que eles propõem e por termos como objetivo a disseminação dos nossos conhecimentos. Já fizemos algumas iniciativas para mostrar ao mercado nossas capacidades e enxergamos que as Casas Taiguara seriam um lugar ideal para que ensinemos esse pessoal mais carente a aprender técnicas e práticas voltadas para o mercado. Nosso principal objetivo com essa parceria é capacitar os alunos a serem excelentes profissionais para o mercado de trabalho, podendo serem contratados por agências e clientes da área de social media.

Social Figures - dp6 - Casas Taiguara

Participação da Social Figures em aula do curso

A Social Figures tem o prazer de ser parceira do projeto, apoiando a iniciativa da dp6 através do oferecimento de planos especiais da ferramenta para uso pelos alunos durante o processo de aprendizado. Na aula do dia 25 de maio, Ricardo Freitas, Gerente de Contas, e Tarcízio Silva, Gerente de Produto, participaram de aula do projeto falando sobre a ferramenta BrandCare e sobre oportunidades do mercado de monitoramento de mídias sociais.

One Comment

Deixe uma resposta