Content Summit – analisando o evento, backchannel e redes sociais

No último sábado aconteceu o Content Summit, principal evento focado em conteúdo para comunicação digital no Brasil. Como habitual, estivemos presentes para conferir as novidades, tendências e debates relacionados a mídias sociais, e monitoramos as hashtags oficiais do evento no Twitter e Instagram. Confira e clique para ver de forma interativa, a rede de tweets relacionada:Rede Content Summit

 

A comparação das principais métricas de centralidade de rede é interessante para ver a dinâmica entre participação nas conversas backchannel e impacto das palestras. Na esquerda, temos o centro filtrado da rede exibindo apenas os perfis com Out-Degree, ou Grau de Saída, maior que 15: ou seja, pessoas que mencionaram outros 15 ou mais perfis. Na direita, é o centro filtrado da rede a partir dos perfis com In-Degree alto. Ou seja, os perfis que foram mencionados por 15 ou mais participantes.

CONTENT SUMMIT - OUTDEGREE E INDEGREE

Observe como a rede mudou: os mencionados são sobretudo os palestrantes, como a @dani_rodrigues, @apassarelli, @dsollero e @danielbovolento, referenciados devido às suas falas no palco.

Saiba mais sobre os eventos da Media Education em seu site e aproveite para conhecer o Twitter Summit, encontro que contará com nosso apoio para promover a mídia do querido passarinho azul. 🙂

Deixe uma resposta