Todos querem ter muitas ‘Curtidas’ em suas páginas do Facebook, mas como você consegue apenas as dos usuários brasileiros?
Facebook: um mundo difícil
Podemos dizer que não é exatamente um caminho fácil para se ter likes, mas não impossível. O problema não é conseguir likes no Facebook de usuários brasileiros, pois é o idioma em que os posts são escritos que tem uma grande influência (além do inglês, todos os outros restringem as iterações). O verdadeiro problema é apenas obter as curtidas. Vamos dar um exemplo para facilitar as coisas. Você é um entusiasta da fotografia e quer ter um grande público de seguidores no Facebook. O que você tem que fazer? Obviamente não há varinha mágica, mas algo pode ser feito.
Primeiro você precisa saber como criar uma página no Facebook, porque este será seu cartão de visita. Você pode usar o Facebook Insight, a ferramenta de rede social. Isto te ajudará a identificar o conteúdo com maior interação e permitirá que você descubra em quais dias e horários você é mais bem sucedido. Assim, você já terá uma ideia do que e quando publicar.
Uma vez criada sua página, você tem que ter certeza de que todos sabem que você está lá. Para conseguir curtidas no Facebook, você tem que começar convidando seus amigos a curtir sua página de fotos. Compartilhe em seu perfil pessoal, e em todas as outras redes sociais onde você tenha um perfil. Lembre-se de que o Facebook é uma rede social, portanto, a comunicação é essencial. Não se limite a postar uma foto, como itens em vitrine e pronto. Isto deve te lembrar de três regras básicas: não exagere na promoção, tente entrelaçar postagens divertidas e descontraídas, e comunique-se. Tudo deve ter o objetivo de estimular a interação.
Obviamente, é essencial identificar o público-alvo que você deseja atingir. Se você acha que seu público-alvo é de 30 a 50, não publique posts que só um adolescente entenderia. Acompanhe cada vídeo ou imagem com um pequeno texto que o torne mais pessoal e menos automático, isto também se engaja e cria mais eficácia. Algumas poucas linhas, não longos trechos que, embora interessantes, ninguém leria. Lembre-se que a “Call to Action” é indispensável, ela estimula os fãs a reagir, a compartilhar, a curtir, a comentar.
Continue a manter um fio direto com seus fãs. Para ter curtidas, basta colocar alguns pensamentos pessoais, algumas citações famosas, algumas perguntas, para que seu público nunca se sinta só. Quando você escreve um post, inspire-se nas experiências, sentimentos, crenças de seus fãs, eles se sentirão parte de seu mundo.