Se você está se perguntando como obter mais curtidas no Instagram, ficará feliz em saber que tenho várias dicas para você a este respeito. Ao longo dos próximos capítulos deste guia, eu te darei algumas dicas gerais que permitirão que você obtenha mais curtidas dos usuários da rede social. curtidas no Instagram

Publicar conteúdo de qualidade de forma consistente

Se seu objetivo é atrair a atenção de seu público através da obtenção de mais likes, você precisa antes de tudo produzir conteúdo de qualidade, mantendo ao mesmo tempo uma certa consistência na publicação.

Para poder tirar fotos de qualidade, você precisa do equipamento certo: um smartphone com uma câmera de alta qualidade em combinação com aplicativos que permitam um controle granular sobre os parâmetros de disparo (por exemplo, câmera FV-5 para Android ou Halide para iOS) ou uma câmera profissional.

Além disso, não basta apenas tirar belas fotos: é igualmente importante editá-las com aplicativos ou programas dedicados ao retoque de fotos, a fim de embelezá-las ainda mais. Por exemplo, sugiro que você utilize aplicativos como Snapseed (Android e iOS) ou VSCO (Android e iOS), que permitem retocar fotos de forma avançada e também incluem filtros pré-definidos para uma edição mais rápida. No que diz respeito aos programas de edição de fotos, entretanto, é essencial estar familiarizado com softwares como o Photoshop e o GIMP.

Se, por outro lado, você pretende publicar vídeos, você pode fazer uso de ferramentas de edição, tais como Inshot (Android e iOS) ou Avidemux (Windows, macOS e Linux), que são, respectivamente, alguns dos aplicativos e programas para edição de vídeos.

Além disso, não se esqueça de aproveitar todas as características da Instagram, incluindo histórias, pois o conteúdo postado nesta seção do aplicativo é muito popular. De fato, ao compartilhar posts em histórias você pode alcançar mais usuários e assim ter a chance de ter mais curtidas. Ao criar histórias, você poderia fazer uso de aplicativos que permitem criar colagens de fotos e vídeos com aparência profissional, como Insta Story para Android e Made for iOS.

Como eu disse, é igualmente importante publicar conteúdo de forma consistente. Por este motivo, para que você possa ter mais curtidas no Instagram, é necessário postar conteúdo nos dias e horários em que seus usuários estão mais conectados ao Instagram. Não tem certeza de que horários e dias seu público é mais ativo? Não se preocupe: você pode descobrir ativando a função Insight do Instagram, onde esta informação é detalhada na aba Audience.

Interagindo com os usuários

Para conseguir mais curtidas no Instagram, é igualmente importante interagir com outros usuários da plataforma e, em particular, com aqueles que seguem seu perfil.

A este respeito, lembre-se de sempre responder aos comentários. Se alguém comentar suas fotos, escreva sempre uma resposta: até mesmo um simples “obrigado por seu comentário” pode fazer a diferença. Se você for o primeiro a ser ativo, você também estimulará outras pessoas a participar da conversa e fará com que se desenvolva uma verdadeira comunidade.

Além disso, não se esqueça de deixar seu público participar do que você faz: peça conselhos a seus seguidores através de enquetes, transmissões ao vivo ou perguntas Instagram, para descobrir qual o conteúdo que eles mais gostam. Em resumo: informe a seus seguidores que suas opiniões são importantes para você e que se eles responderem às suas perguntas, você levará a sério a opinião deles.

Se você acredita que seus seguidores incluem pessoas que estão particularmente interessadas em seu trabalho, você poderia iniciar colaborações, ofertas ou postagens colaborativas. Isto significa que, por exemplo, você poderia pedir a alguns deles que tirassem algumas fotos juntos, para serem postados em ambos os perfis: desta forma, ambos ganharão “curtidas”.

Para se destacar na Instagram, você também tem que se tornar parte da comunidade: você não pode esperar que outros interajam com seus postos se você não for o primeiro a fazê-lo. Isto significa que você tem que interagir com os perfis que lhe interessam, seguindo-os e gostando das fotos que você gosta. Além disso, comente sobre os cargos de outras pessoas de forma construtiva e participe das discussões em torno dos tiros populares. Lembre-se, porém, seja natural e não faça “spam” em seu perfil, caso contrário você terá o efeito contrário!

Expandir seu público

Se você deseja aumentar a visibilidade de suas postagens no Instagram, recomendo expandir seu público ligando seus outros perfis sociais (principalmente o Facebook) à sua conta. Desta forma, você pode ativar o compartilhamento automático de postagens da Instagram para o Facebook.

Para isso, inicie o aplicativo Instagram em seu dispositivo e faça o login em sua conta, caso ainda não o tenha feito. Uma vez feito isso, clique no ícone do homenzinho ou na miniatura de seu perfil no canto inferior direito, depois clique no ícone (≡), que você pode ver no canto superior direito.

Agora, clique em Configurações no menu que é exibido, depois clique em Contas > Contas vinculadas e clique no título referente à rede social a ser vinculada à sua conta, como por exemplo, Facebook. Em seguida, clique em Continuar/Acesso para entrar em sua conta e concluir o processo de associação.

Quando você tiver concluído o processo de link, certifique-se de que a opção “compartilhar suas postagens no Facebook” esteja selecionada se você quiser que as postagens publicadas no Instagram também sejam automaticamente compartilhadas em seu perfil no Facebook.

Caso você tenha dificuldade em encontrar novos temas para suas fotos, não se preocupe e, acima de tudo, não desista. Nesse caso, a dica que quero lhe dar é inspirar-se no conteúdo mais popular do Instagram.

Dito isto, para encontrar fotos e vídeos de tendências na popular rede social de fotos, toque no ícone da lupa no menu inferior se você estiver usando o aplicativo Instagram para Android ou iPhone. Se, por outro lado, você estiver usando a rede social em sua versão web, clique no ícone da bússola.

Isto te mostrará o conteúdo mais trendiest na rede social e permitirá que você veja quais posts Instagram os usuários mais gostam.

Mais dicas para obter mais curtidas no Instagram

Você gostaria de mais algumas dicas para obter mais curtidas no Instagram Se for o caso, dê uma olhada nas dicas que estou prestes a dar nas próximas linhas deste tutorial.

Não compre curtidas e seguidores: se você quer evitar perder credibilidade com aqueles que o seguem e interagem com você naturalmente porque gostam do conteúdo que você publica, evite comprar curtidas e seguidores.

Não use bots: A Instagram não é favorável ao uso de bots e, além disso, estas ferramentas poderiam comprometer a segurança de sua conta. Dito isto, não os utilize, caso contrário você também poderia enfrentar banimentos permanentes. Cuide de seu perfil: dê igual importância a cada aspecto de seu perfil Instagram e você verá aumentar as interações dos usuários. Portanto, escolha um nome de perfil que seja fácil de lembrar, lembre-se de personalizar sua biografia, mas também de mudar sua foto de perfil de tempos em tempos.

Aplicativos para obter mais curtidas no Instagram

Você está procurando por aplicativos para obter mais curtidas no Instagram? Se assim for, você ficará feliz em saber que existem aplicativos gratuitos tanto para Android quanto iOS que podem ajudá-lo a obter mais curtidas, recomendando hashtags para usar na descrição de seus posts. Os Hashtags, na verdade, nada mais são do que etiquetas com as quais você pode categorizar as fotos na Instagram, facilitando assim a sua audiência a encontrá-las.

Neste sentido, usando aplicativos como Top Tags para Android e iOS, você pode identificar facilmente os hashtags mais populares para uma determinada categoria de conteúdo, para que você possa copiá-los e colá-los na descrição do seu post.

Hashtags para obter mais curtidas no Instagram

Você gostaria de saber quais hashtags incluir nos posts para obter mais curtidas no Instagram, mas prefere não baixar mais aplicativos em seu dispositivo? Se for o caso, não se preocupe. Você pode usar sites como Top-Hashtags e All-Hashtags para descobrir, em tempo real, quais hashtags são os mais populares para categorias específicas de conteúdo.