A característica agora mais popular e amplamente utilizada pelo Instagram começou como uma emulação bastante atrevida de Snapchat Stories . Sua popularidade na rede social sob a elegia do Facebook quase suplantou seu concorrente, o inventor original. E o fez adicionando uma vantagem extra (ou apenas uma característica extra) sobre o Snapchat, embora pequena: o Instagram permite que você navegue a partir de sua área de trabalho e com um novo plug-in Chrome, você pode assistir a histórias enquanto percorre seu feed a partir de um navegador da web.

O único requisito é ter o navegador Google Chrome instalado como seu navegador para usar o plug-in, mas o download é gratuito e o plug-in é gratuito também. Stories do Instagram

Com isto em mente e conhecendo esta experiência adicional do usuário, aprender como fazer histórias Instagram, lembrando que elas também podem ser vistas de um PC com resolução e formato diferentes dos de um celular, será ainda mais importante.

Mas agora vamos nos concentrar neste potencial das Insta-Stories e ver como você pode vê-las a partir de seu laptop.

Instagram para PC: como funciona

A versão na tela é muito intuitiva e funciona exatamente da mesma forma que a versão móvel e de aplicativo. O primeiro passo é, é claro, fazer o login no Instagram.com para testar o plugin. Assim como o aplicativo Instagram, agora você deve ser capaz de ver as histórias de contatos que você segue aparecerem no topo de seu feed.

Agora você pode ver as histórias clicando nelas. Em vez de ir para a próxima Story, navegue clicando nas setas à esquerda e à direita da tela. Você pode sair de Stories clicando em qualquer lugar fora dos limites das setas.

Por enquanto, só é possível ver histórias a partir do navegador e não as publicar, embora o gigante do Vale do Silício não exclua esta extensão adicional.

Por que escolher ver as stories no PC?

Mesmo que o motivo inicial para a implementação desta opção fosse apenas ultrapassar o Snapchat e ganhar a fidelidade total de seu segmento de mercado - em sua maioria muito jovem e, portanto, pertencente à categoria dos chamados “nativos digitais ou compradores do futuro” - sua popularidade foi alcançada por outras razões.

Antes de tudo, a conveniência de ter uma visão de tela maior. A Instagram tornou-se uma verdadeira vitrine para influenciadores e marcas (os dois andam de mãos dadas). Os primeiros, com seus mini-tutoriais, visam aumentar os conhecimentos e habilidades manuais de seus seguidores através de vídeos. Portanto, assistir a um ‘curso’ de culinária, ou uma simples preparação de um prato a partir de uma tela de PC será muito mais prático do que a partir de um telefone celular.

Outro motivo é a bateria do smartphone. As histórias do Instagram consomem realmente muito da bateria do dispositivo, mas enquanto o PC tem menos versatilidade que o telefone celular, este último também pode ter que sucumbir à sua função nativa. Você não quer perder um telefonema importante, o de seu empregador ou namorada dos sonhos, só porque ficou sem bateria depois de muito uso nas redes sociais?