O trabalho ou uma paixão pela Internet muitas vezes leva as pessoas a passar muitas horas sentadas em frente ao computador, mas isto pode levar a vários problemas de saúde. Um homem sentado na frente do PC

Doenças causadas pelo uso excessivo do PC

A Internet enfeitiça e força muitas pessoas a sentarem-se por muitas horas. Você diz para você mesmo “só mais um minuto, depois eu saio” e descobre que passou de quatro a cinco horas sentado em sua cadeira. Você quer saber que patologias podem ser desencadeadas? Em primeiro lugar, problemas de visão, depois dores nas costas devido à postura, esmagamento das vértebras e relaxamento da fáscia muscular; problemas circulatórios que podem levar a varizes ou problemas cardíacos graves; pressão alta; estagnação de líquidos que dão origem à celulite; diabetes; acúmulo de peso; redução do tônus muscular, hemorroidas, colesterol, etc.

Como combater todas essas enfermidades

Quem se senta em frente ao PC por muitas horas, apenas por diversão, só tem que desligar o computador, é apenas uma questão de força de vontade.

Aqueles que o fazem para o trabalho, por outro lado, não podem deixar seu lugar e ir dar um passeio; assim, como podem combater a maioria dos problemas. Primeiro, você precisa de um assento confortável: uma cadeira com certas exigências é um direito, portanto não tenha vergonha de pedi-la. Tente ficar de pé por cinco minutos a cada hora, talvez ir ao banheiro, tomar um copo de água, andar em volta de sua mesa, mas fique de pé. Se você tiver uma predisposição para varizes, use um creme especial que, combinado com uma massagem suave, também combate o inchaço dos membros inferiores no final do dia. Beba muita água para manter o sangue fluindo e para facilitar a circulação, não cruze as pernas, mude de posição frequentemente e, ocasionalmente, estique os braços um para o outro, puxando os músculos dos ombros e das costas.

Quando você sair do trabalho, arranje tempo para uma caminhada rápida de 15 a 20 minutos para colocar todo o seu sistema em movimento novamente e também liberar a tensão acumulada durante as horas de trabalho. Quando você estiver no chuveiro e a água quente tiver afrouxado seus músculos, tente esticar: ombros, costas, pescoço, pernas e, após o banho, faça uma boa massagem nos pés, começando pelos dedos dos pés e indo em direção ao joelho.